24/12/2008

CRISTO E EU


Eu, peregrino. Ele o caminho.Eu, a pergunta. Ele a resposta.Eu, a sede. Ele a fonte.Eu, tão fraco. Ele a forca.Eu, as trevas. Ele a luz.Eu, o pecado. Ele o perdão.Eu, a luta. Ele a vitória.Eu, o inverno. Ele o sol.Eu, doente. Ele o milagre.Eu, o grão de trigo. Ele o pão.Eu, a procura. Ele, o endereço.Meu passado e meu presente:em suas mãos.Meu futuro: todo dele.Eu, no tempo...E CRISTO a Eternidade
Pr Raul Silveira

A Arvore de amigos

Há pessoas em nossas vidas que nos tornam felizes pela simples chance de ter atravessado o nosso caminho. Algumas viagens rodoviárias para o nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outros apenas vê-lo entre um passo e outro. Todas as chamadas e amigos há muitos tipos delas. Talvez cada folha de uma árvore caracteriza um dos nossos amigos. O primeiro nascido do foco é o nosso amigo, nosso amigo pai e mãe, que nos mostram que a vida é aquilo que gosto. Em seguida, vêm os irmãos amigos, com quem dividir nosso espaço para que eles possam florescer como nós somos. Vamos virar a conhecer toda a família sai e nós respeitamos aqueles que querem o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos quem iria para cruzar o nosso caminho. Muitos deles chamam os amigos da alma, coração. Eles são honestos, são reais. Eles sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz felizes. E, por vezes, um desses amigos da alma em nosso coração para fora e, em seguida, chamou um amigo apaixonado. Isso dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulando aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou alguns dias ou horas. Muitas vezes, são muitos sorrisos lugar no nosso rosto, durante o tempo que estamos pertos. Falando de perto, não podemos esquecer de amigos distantes, aqueles que estão em alta os ramos e quando o vento sopra sempre de uma folha para outro. O tempo passa, o verão vai, o outono se aproxima e perdemos algumas das nossas folhas, algumas são nascidos em outro verão e estadia para muitas temporadas. Mas o que nos faz feliz é que ele ainda caiu perto, alimentando nossas raízes com alegria. Há momentos de recordações maravilhosas de quando cruzou o nosso caminho.
PR Raul Silveira.

O prego e a Cerca

..Era uma vez um menino que tinha um mal temperamento. O pai deu-lhe um saco de pregos
e disse a ele que cada vez que perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar o seu temperamento, o número diminui consideravelmente... Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu a calma nenhum momento.
Ele então falou ao seu pai sobre isso e o pai sugeriu que o menino tirasse da cerca um prego por
Dia se ele não perdesse a calma. Os dias passaram e o menino, então, estava finalmente pronto para dizer ao pai que tinha retirado Todos os pregos da cerca. O pai, então, o pegou pela mão e foram até a cerca onde lhe disse: " você fez muito bem meu filho, mas veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam Cicatrizes como estás aqui. Você pode enfiar uma faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas Vezes você peça desculpas, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um físico, embora as palavras possam cair no Esquecimento, as marcas deixadas pelo significado são para sempre.
PR Raul Silveira.

Nossa História (IDB)

Tudo começou numa quinta-feira, dia 19 de agosto de 1886 com um grupo de oito pessoas residentes na região
montanhosa do estado da Carolina do Norte, EUA.Não satisfeitas com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado, se uniram adotando inicialmente o nome de "União Cristã". A ênfase especial do grupo foi à necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que até hoje se sobressai na Igreja de Deus। Esta atitude provocou o derramamento do Espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses.
Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal. Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na era moderna (pós-apostólica), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado "União Cristã". A partir desta experiência, grandes coisas Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tendo como evidência inicial o falar em línguas estranhas. Com a experiência do batismo no Espírito Santo,
o grupo passou a chamar-se "Igreja da Santidade" pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; I Cor. 1:2, 11; II Cor. 1: 1; etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.

Você e o nosso visitante de nº EXECUTIVO.RDS@HOTMAIL.COM