11/01/2009

Porque não consigo mudar?

"... seja para que lado for que eu me volte, não consigo fazer o bem. Quero, sim, mas não consigo. Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro." (Romanos 7: 18 e 19)
Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
Nos nossos dias o ser humano esta cada vez mais individualista, vemos as pessoas correndo de um lado para o outro preocupado apenas consigo mesmo, vemos pessoas em toda a sociedade pouco se importando com as outras pessoas, esse individualismo tem levado as pessoas a situações, que dentro de uma normalidade não aconteceriam, falta de amor, pais matando filhos, filhos matando pais, etc., coisas que a somente a influencia maligna do mundo explica. Mas não são somente as grandes falhas do ser humano que devemos nos preocupar, existem coisas que parecem pequenas, mas, que fazem um grande mal, falta de caráter, pensamento individualista, mentiras, fofocas, promiscuidade, feitiçarias, etc. A Palavra do Senhor nos ensina que: "... o mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de satanás."
(1 João 5: 19)
Porque será que as tendências das ações do ser humano são para o mal? A Bíblia explica isso:
"O homem que diz: 'Deus não existe!', é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se im­porta com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. Lá do Céu o Senhor olha para a hu­manidade, procurando alguém que com­preenda seus planos, procurando alguém que deseje comunhão com Ele. Mas, de que adianta? A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. To­dos os homens foram estragados pelo pe­cado. Não há um homem sequer que pro­cure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza!" (Salmos 14: 1-3) E ainda:
"Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus."
(Romanos 3: 23)
Pergunto para você agora, como esta a sua vida? Faz as coisas e se arrepende, não sabe por que fez, chega a dizer que nunca mais fará, os vícios, as fofocas, as mentiras, a vida descontrolada, depressão, síndrome do pânico, doenças, ingratidão, todas as coisas ruins desse mundo, parece que tudo e todos estão contra você? Você não precisa continuar assim, o Senhor Jesus disse: "Venham a Mim e Eu lhes darei descanso..." (Mateus 11: 28) E mais:
"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Apocalipse 3: 20-22)
Se você morresse hoje para onde você iria? O que será que aconteceria contigo? Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, que se você for bom, ajudar quem necessita, etc., você consegue assegurar seu lugar no céu, mas, a Palavra de Deus diz que só há uma forma de garantir a Salvação Eterna, as coisas boas que devemos fazer, fazem parte da vida de um cristão, mas, apenas recebendo a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador é que vamos ter a salvação, respondendo a pergunta do titulo da mensagem, sozinhos não conseguimos mudar, somos descendentes do pecado de Adão e Eva, a tendência da nossa vida será sempre para o pecado, apenas em Jesus Cristo conseguiremos mudar, na versão da Bíblia Viva em (Romanos 10: 9-11) esta escrito: "Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O levantou dentre os mortos, serão salvos. Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado."
Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados serão perdoados, depois procure uma igreja que pregue o Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.
Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para Refletir;
"Faça bem feita qualquer coisa que você tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalhar, nem aprender, nem ganhar novos conhecimentos." (Eclesiastes 9: 10) em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." amem.

Pense comigo


“Conta-se de que certa vez havia um homem que se queixava todas as noites da fadiga do dia.
“Qual é, perguntou lhe um amigo; a causa de tuas queixas? Que trabalho tão duro faz que te aborreças tanto?
Ah! É um trabalho - respondeu ele- que todas as minhas forças não bastariam se não viesse fortalecer-me o senhor. “Tenho dois falcões para alimentar, duas lebres para cuidar, dois gaviões para adestrar, um dragão para vencer, um leão a combater, e um enfermo para cuidar.
. -Que loucura; respondeu lhe o amigo.
- Não é loucura, meu amigo; o que digo é certo, respondeu lhe ele.
. Os dois falcões são os meus olhos, que tenho de guardá-los com muito cuidado para que não se detenham muito nas coisas deste mundo, porque as me prejudicariam, arruinando a minha alma.
. As duas lebres são os meus pés, que tenho de guardá-los para que não se lancem apressadamente na senda do pecado e da maldade. O dois gaviões são minhas mãos que tenho que sujeitar ao trabalho, dando- lhes sempre coisas para fazer para que não façam o mal, para a desgraça da minha vida.
. O dragão é minha língua, que sempre precisa estar freada, porque está cheia de peçonha mortal. O leão é o meu coração, com o qual tenho de lutar constantemente, fazendo o possível para mante-lo humilde e contrito perante o Senhor.
. O enfermo é o meu corpo, que ora tem calor, ora frio, ora fome, ora sede e exige sempre cuidado especial.
. Diga-me meu amigo, se isso não é uma contínua fadiga?- Oxalá- exclamou o outro- que todos levássemos este trabalho a sério e nos fadigássemos tanto contra o inimigo de todos os dias

Você e o nosso visitante de nº EXECUTIVO.RDS@HOTMAIL.COM