08/10/2010

A IMPORTÂNCIA DE IR À IGREJA

15. Freqüentar fielmente as reuniões da igreja deve lhe trazer alegria (Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do SENHOR!" Salmo 122.1). Meus filhos têm o maior prazer de ir à igreja, nos dias que temos reuniões eles falam o dia todo sobre o fato que vão à igreja naquele dia.

16. Todas as vezes que vamos a igreja cultuar o Senhor devemos ter sede de ver a presença de Deus e Sua santidade para que possamos ser purificados e tornarmos fervorosos em Sua obra (1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. 2 Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. 3 E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". 4 Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. 5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 6 Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. 7 Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". 8 Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Isaías 6.1-8; 23 "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, 24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. Mateus 5.23-24).

17. Como você pode ser usado por Deus com os dons espirituais se você não é fiel a Sua igreja e não a freqüenta regularmente (1 Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. 2 O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. 1 Coríntios 4.1-2; 1 Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes. 4 Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. 7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. 1 Coríntios 12.1,4-7). Os dons são para o bem comum do Corpo de Cristo e não para aparecer!

18. Quando reunimos devemos edificar uns aos outros com os dons espirituais, como vamos fazer isso se não somos fieis as reuniões da igreja (26 Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. 1 Coríntios 14.26).

19. Jesus ressuscitou e acendeu-Se aos céus no domingo, a igreja primitiva reunia-se aos domingos hoje devemos fazer questão de reunirmos como Corpo de Cristo aos domingos (No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite. Atos 20.7). Eles não reuniram para ouvir Paulo, Paulo estava ministrando a eles desde o inicio da semana, eles tinham o costume de reunir aos domingos em uma grande assembléia como Corpo de Cristo.

20. Devemos reunir aos domingos com o propósito de termos comunhão na Mesa do Senhor (Atos 20.7) Reuniam no primeiro dia da semana (domingo) com o propósito de Partir o Pão (Mesa do Senhor ou Santa Ceia). Todas que você ler Partir o Pão no Novo Testamento isso significa Santa Ceia.

A igreja primitiva reunia-se no templo e nas casas diariamente, mas faziam questão de todos reunirem aos domingos no mesmo lugar e observavam a Ceia do Senhor, assim como faziam diariamente nos lares (46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração Atos 2.46).

Observem mais um detalhe na passagem de Atos 20, Paulo pregou até a meia noite e Êutico caiu da janela e Paulo o ressuscita (9 Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. 10 Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo!" 11 Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora. 12 Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou. Atos 20.9-12).

Veja o detalhe, o culto era realizado no domingo dentro do horário grego e não no horário judaico passando da meia noite sendo que já era segunda-feira “partiram o pão novamente” (v.11), tomaram a Santa Ceia. A igreja primitiva levava a serio o fato de participar da Mesa do Senhor em memória do Senhor todas as vezes que se reunia em nome do Senhor Jesus Cristo. E passaram a observar o domingo, a palavra Domingo é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor", e não mais o sábado que significa “dia de descanso”. Não existe nenhuma menção no Novo Testamento em que a Igreja do Senhor Jesus Cristo tenha guardado o sábado, os únicos textos que eles participaram de reuniões nas sinagogas no sábado foi com o propósito de testemunhar a respeito do Senhor Jesus. Inclusive aos irmãos gentios em Atos 15 não foi recomendado que guardassem o sábado. Lembremos do ensinamento do apóstolo Paulo em Romanos 14 (5 Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. 6 Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. 7 Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. 8 Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.)

O importante é que reunamos como Corpo de Cristo e que de forma alguma deixemos de fazer parte do Corpo e de vivermos no Corpo. Não há como ter comunhão vertical, com Deus, sem que haja comunhão horizontal, com o Corpo (20 Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 21 Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João).

Para finalizar estes 20 motivos gostaria de agradecer a todos que se interessaram em lê-los e encerrar com as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12 (1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.).

Que Deus possa nos convencer dos motivos egoístas e das justificativas esfarrapadas que damos e das praticas errôneas que praticamos para não participarmos das assembléias (cultos) Cristãs e de sermos membros fieis em uma igreja local sendo assíduos em suas programações!

“No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor”.

Que Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus!

No amor e serviço d’ELE!

Abraços,

Ministro do Evangelho do Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Você e o nosso visitante de nº EXECUTIVO.RDS@HOTMAIL.COM