11/01/2009

Pense comigo


“Conta-se de que certa vez havia um homem que se queixava todas as noites da fadiga do dia.
“Qual é, perguntou lhe um amigo; a causa de tuas queixas? Que trabalho tão duro faz que te aborreças tanto?
Ah! É um trabalho - respondeu ele- que todas as minhas forças não bastariam se não viesse fortalecer-me o senhor. “Tenho dois falcões para alimentar, duas lebres para cuidar, dois gaviões para adestrar, um dragão para vencer, um leão a combater, e um enfermo para cuidar.
. -Que loucura; respondeu lhe o amigo.
- Não é loucura, meu amigo; o que digo é certo, respondeu lhe ele.
. Os dois falcões são os meus olhos, que tenho de guardá-los com muito cuidado para que não se detenham muito nas coisas deste mundo, porque as me prejudicariam, arruinando a minha alma.
. As duas lebres são os meus pés, que tenho de guardá-los para que não se lancem apressadamente na senda do pecado e da maldade. O dois gaviões são minhas mãos que tenho que sujeitar ao trabalho, dando- lhes sempre coisas para fazer para que não façam o mal, para a desgraça da minha vida.
. O dragão é minha língua, que sempre precisa estar freada, porque está cheia de peçonha mortal. O leão é o meu coração, com o qual tenho de lutar constantemente, fazendo o possível para mante-lo humilde e contrito perante o Senhor.
. O enfermo é o meu corpo, que ora tem calor, ora frio, ora fome, ora sede e exige sempre cuidado especial.
. Diga-me meu amigo, se isso não é uma contínua fadiga?- Oxalá- exclamou o outro- que todos levássemos este trabalho a sério e nos fadigássemos tanto contra o inimigo de todos os dias

Nenhum comentário:

Você e o nosso visitante de nº EXECUTIVO.RDS@HOTMAIL.COM