14/10/2010

Quem é Deus?

Evidentemente, com tantas religiões, provavelmente você já deve ter parado para pensar qual delas estaria certa a respeito de Deus. A verdade é que todas falam de um "deus", uma "força", algo que seja superior. Muitas religiões na tentativa de dar uma explicação acerca de Deus vêm misturando filosofia, fantasias e misticismo tudo dentro de uma porção só.
Com tantas opiniões acerca desse "ser superior", certamente haveria discórdia entre elas em muitos pontos doutrinário. O que nos resta é que uma delas tem de estar correta em suas afirmativas. No entanto, como nossa vida é sensivelmente curta, não podemos optar por uma religião simplesmente para se crer em algo.
Longe de ser uma força ativa, Deus é um ser que sempre existiu por si só. Ele não é uma criatura, pois é O Criador. Por ter personalidade, evidentemente tem uma vontade própria. Essa vontade também enquadra o comportamento do homem. Isso pode até parecer difícil de entender pelo fato de termos nascido dentro das limitações humanas. O homem é limitado por tempo, espaço e circunstância, por isso as coisas espirituais, que por sua vez são eternas, parece-nos tão difíceis de compreendermos.
Deus é a essência de tudo o que existe, pois nEle nós fomos criados. Deus nos criou para um propósito definido. Somos considerados por Deus como as primícias de sua criação. Tudo Ele criou para que o homem desfrutasse, e por fim fossemos governados por Ele. Evidentemente, o que nós vemos hoje não transparece aquilo que Deus planejou. Isso por que algo aconteceu para tentar frustrar os propósitos divinos.
O conceito religioso que temos de Deus é que Ele é um ser ora bom, ora vingativo, o que está completamente errado.
Seguem-se 5 verdades a respeito de Deus:

1) Deus é bom, rico e amoroso;
2) Não pune com doenças, dor ou fracasso;
3) Nunca deseja pobreza, privações ou necessidades;
4) Ele anseia por compartilhar Seu amor, Sua saúde e vida abundante com as pessoas;
5) Acredita em você exatamente como você é.

Você pode estar se perguntando "Se Deus realmente é tudo isso, então porque tanto sofrimento? Porque não vemos tudo isso em prática?"
Na verdade, todas essas coisas realmente são vontades divinas, no entanto, por Deus nos ter dado livre arbítrio às vezes tomamos decisões que ferem nossa própria existência. Evidentemente, Deus nos ensina a fazer o que é certo, no entanto, sempre insistimos a praticar o errado. O homem se esconde tanto de Deus em sua busca desenfreada de fazer as coisas por conta própria que até nega a existência dEle. Isso realmente explica por que a vontade divina - que é boa - não é vista posta em prática.

Também não significa que se tornou impossível de se desfrutar da boa vontade de Deus. Se eu me propuser a fazer o que agrada a Deus certamente prosperarei.
Deus não pode ser encontrado através dos pensamentos, filosofias e religiões humanas. Isso por que só existe um caminho: Jesus Cristo.

Porquê?

Em sua condição decaída, o homem sempre procurou encobrir sua vergonha e desorientação. O preço que teríamos que pagar pela redenção da nossa alma era sobremaneira grande. "Redenção" pelo fato de ter que se resgatar aquilo que se havia perdido: o homem - propriedade de Deus - vendido a satanás pelo pecado da desobediência. Satanás exigiu um preço a ser pago: nossa alma. Deus sendo amor, jamais poderia se contentar em ver sua criação caindo nas mãos do maligno. Providenciou uma maneira em que Ele mesmo sofreria em nosso lugar. Isso nos prova seu caráter e grande amor por nós.
Você pode me perguntar: "mas Deus sendo poderoso não poderia tomar das mãos do diabo aquilo que lhe pertencia?"
A resposta para isso é simples: o homem quando pecou, deixou de ser imagem semelhança de Deus - um Ser puro e Santo - e passou a ter a imagem de Satanás - um ser decaído e maculado pelo pecado. Isso para nós era uma dívida. No entanto, essa dívida já foi paga! Só continuamos vivendo a mesma vida medíocre se quisermos, pois a liberdade já nos é oferecida por Deus. Não existe exclusividade, a Salvação pertence a todos, desde o nobre ao mais vil. Evidentemente, se ainda assim depois de Deus ter oferecido seu próprio filho em nosso favor insistirmos em permanecer na mesma miséria desnecessariamente, nenhum sacrifício nos resta. Seria o mesmo que você dissesse para Deus: prefiro comer o pão que o diabo amassou!
Conheça a Deus melhor! Não será uma religião que poderá lhe ensinar quem é Deus e sim Sua Palavra, que é a Bíblia.
Verdadeiramente não é possível revelar completamente o caráter de Deus em tão poucas palavras, mas creio que é o necessário para que você possa perceber que Ele espera algo de você. Creia nisso!

Nenhum comentário:

Você e o nosso visitante de nº EXECUTIVO.RDS@HOTMAIL.COM